Nessa atividade vamos refletir sobre as formas nas quais utilizamos as tecnologias da informação e comunicação (TIC) para as atividades do dia-a-dia e para a aprendizagem.
Imagem: Nosso desenho para demonstrar que as tecnologias
estão em toda parte do mundo a qualquer momento.
O processo de inclusão digital

As TIC são no mundo de hoje indispensáveis, que nos faz despertar o interesse pela facilitação da pesquisa, a troca de informação rápida e prática e necessidade do cotidiano que resulta no desenvolvimento da sociedade. O que tem de significativo nas novidades é que a tecnologia e a comunicação estão em constantes atualizações, sua parte estimulante é aprendizagem, pois com ela iremos adquirir novos conhecimentos e habilidades; a dificuldade no uso das TIC no nosso meio é apenas com habilidades desconhecidas como trabalhos acadêmicos feitos por programas no computador (saber lidar com os equipamentos que temos), mas em relação a parte financeira, todas nós temos computadores, celulares e o wi-fi em casa com isso a facilidade do acesso à tecnologia.

A parte positiva que conquistamos foi a democratização da informação, onde todos podem estar atualizados inclusos no meio tecnológico e as TIC nos proporcionam dinamismo, agilidade e interatividade. As TIC mudaram nossos modos de aprender em partes e contribuíram nas nossas atividades acadêmicas, pois podemos tirar nossas duvidas com mais facilidade e praticidade.
A crescente inovação tecnológica apresenta novas interfaces e dispositivos cada vez mais sofisticados, e novas utilidades para os mesmos. Porém, inclui a necessidade do aprendizado constante em novas tecnologias, o que torna o custo inerente. Também é importante ressaltar outros negativos como: falta de privacidade, superficialidade, individualismo e o desrespeito aos direitos autorais. São portanto, mais prejudiciais os riscos comportamentais do que os desafios técnicos, pois afetam o bem-estar individual e coletivo, influenciando as interações sociais .
Nenhum comentário:
Postar um comentário